GESTOR DO FUNDO: BOATOS REGULATÓRIOS QUE PROVAVELMENTE NÃO AFETARÃO O BITCOIN A LONGO PRAZO

  • Ontem, o executivo-chefe da maior bolsa de troca de Bitcoin Coinbase, Brian Armstrong, revelou que o Tesouro dos Estados Unidos está provavelmente visando a Bitcoin.
  • Armstrong elaborou que ele acha que isso poderia ter efeitos extremamente negativos no espaço.
  • Ainda assim, Kyle Samani, sócio-gerente da Multicoin Capital, não vê isso como uma preocupação para o comício da Bitcoin.

O CEO DA COINBASE FALA DE RUMORES SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO BITCOIN

Ontem, o executivo-chefe da maior bolsa de Bitcoin Exchange Coinbase, Brian Armstrong, lançou um fio alegando uma regulamentação iminente do espaço. Ele escreveu que sua empresa recebeu rumores confiáveis de que o Tesouro dos Estados Unidos está no meio de uma regulamentação que exigirá que todas as trocas de ativos digitais provem que os usuários possuem o endereço para o qual querem se retirar.

„Na semana passada, ouvimos rumores de que o Tesouro dos EUA e o Secretário Mnuchin estavam planejando apressar uma nova regulamentação sobre carteiras criptográficas auto-hospedadas antes do final de seu mandato. Estou preocupado que isso teria efeitos colaterais não intencionais, e queria compartilhar essas preocupações“.

Armstrong elaborou que ele acha que isto poderia ter efeitos extremamente negativos no espaço. Ele destacou especificamente como isso poderia causar a formação de um jardim murado entre Bitcoin nos Estados Unidos e Bitcoin no exterior:

„Dadas essas barreiras, é provável que vejamos menos transações de instituições financeiras criptográficas a carteiras autogestionadas“. Isto efetivamente criaria um jardim murado para serviços financeiros criptográficos nos Estados Unidos, cortando-nos da inovação que acontece no resto do mundo“.

A Coinbase e várias outras empresas e investidores de destaque no espaço deram as mãos ao enviar uma carta ao Tesouro para compartilhar suas preocupações sobre esta medida regulatória em potencial

ISSO AFETARÁ O BTC?

Bitcoin começou a se mover seriamente mais baixo depois que o tweet de Armstrong foi publicado. Embora não esteja claro se o rumor causou a venda, o preço da principal moeda criptográfica caiu de aproximadamente $18.600 na época do tweet para $16.100 no início da manhã seguinte.

Os analistas pensam que isso não terá um efeito tangível no mercado a longo prazo.

Kyle Samani, sócio gerente da Multicoin Capital, diz que ele não acha que isso terá um impacto tangível sobre a Bitcoin no mercado atual de touro:

„nos rumores Mnuchin Para o atual mercado de touros da BTC (próximos 12-36 meses), não importa Por quê? A próxima onda de compradores macro compradores querem regulamentação Para eles, a limitação de 21M é uma característica, e a resistência à censura é (mais ou menos) um bug Eles não querem auto custódia. Apenas cobertura da inflação“.

Isto foi ecoado por outros no espaço, que afirmaram que Bitcoin é muito mais uma cobertura da inflação do que uma forma de dinheiro que pode contornar todas as barreiras governamentais.

Esta é uma opinião um tanto controversa devido ao grande contingente de investidores libertários no espaço.

Ähnliche Beiträge